Normalmente, este protocolo utiliza o porta 80 e é usado para a comunicação de "sites", comunicando na linguagem HTML (Hipertext Markup Language, ou Linguagem de Marcação de Hipertexto).
P2M: O Peer2Mail é um sistema de compartilhamento de arquivos que funciona de maneira peculiar através de e-mail: ao invés de compartilhar o arquivo diretamente entre duas pessoas, ele utiliza serviços de email de grandes capacidades para armazenar o arquivo. Mesmo aqueles emails que proíbem anexos maiores de 10MB, o Peer2Mail divide o arquivo em vários pedaços e envia um de cada vez, de modo que o arquivo todo seja enviado, e na hora de resgatar o arquivo, o Peer2Mail baixa todos os pedaços e une eles, de forma que o arquivo vire um só.
Torrent: BitTorrent é uma tecnologia que permite fazer downloads de arquivos pela internet. Ao invés de baixar o arquivo de um site, você baixa diretamente de uma outra pessoa que tenha o arquivo e esteja conectada na rede. Da mesma forma, se você tiver um arquivo que outra pessoa queira (e você estiver compartilhando esse arquivo), ela poderá fazer o download copiando o arquivo do seu computador. O mais interessante é que por ser uma tecnologia P2P (Peer-to-Peer), qualquer pessoa pode colocar um arquivo na rede, sem precisar usar servidores de hospedagem. Assim como o eMule, Kazaa, Limewire e outros softwares P2P, para usar o BitTorrent você vai precisar instalar um programa “cliente” em seu computador.
Bom, a forma de download é preferencial da pessoa, eu já não tenho paciência pra torrents, e também não me dou bem com P2M, mas isso é de cada pessoa. Normalmente os filmes saem primeiro em P2M e Torrent e depois são upados em sites (HTTP), então sempre preferi o bom é velho HTTP, que dependendo do servidor que o filme é upado, você consegue uma taxa de download bastante alta, como no servidor BRTURBO, chega no máximo da capacidade de download da sua net
Comentários