A partir daí, as dificuldades se tornavam maiores: como explicar esse algo denominado luz?
Na procura de uma explicação física, surgiram vários modelos propostos para a luz, como os
modelos ondulatório, corpuscular e quântico. À medida que o homem passou a conhecê-la melhor, esse conhecimento, aliado à evolução tecnológica, originou novas aplicações para a luz e seus fenômenos, levando à idealização e desenvolvimento de muitos dispositivos ópticos e optoeletrônicos.
Neste livro, nosso objetivo não é analisar minuciosamente características ou propriedades da luz, e sim oferecer ao leitor condições para entender o funcionamento de dispositivos e circuitos eletrônicos que
se utilizam dela.
Estudaremos os componentes eletrônicos que operam recebendo e emitindo luz, e utilizaremos
alguns dos mesmos em projetos práticos, com aplicações bem definidas e interessantes ao leitor-
estudante. Naturalmente, alguns dispositivos são viáveis apenas para uso em equipamentos de porte ou profissionais. Dessa forma, aplicaremos nos projetos somente os disponíveis no mercado tradicional de componentes eletrônicos e que tenham custo accessível.Por se tratar de um tema específico da eletrônica, não incluimos no conteúdo deste livro conceitos e explanações referentes à eletrônica básica, embora o devido cuidado na elaboração do texto e ilustrações tenha sido tomado, objetivando facilitar a compreensão e o aprendizado mesmo dos leitores iniciantes na eletrônica.
Livro: Apostila OptoEletrônica - Teoria e Prática
Escritor: Aldo Lopes
Gênero: Apostila
Ano de Lançamento: 2000
Editora: Aldo Lopes
Tamanho: 1 mb
Formato: pdf
Páginas: 55
Idioma: Portugues
Comentários